Sabor do Mês setembro (peixaria) - PD

Inquérito VIVA!: maioria dos leitores tem animais de estimação

Inquérito VIVA!: maioria dos leitores tem animais de estimação

Um estudo recente demonstrou que, entre abril de 2020 e março de 2021, a procura por animais de estimação aumentou significativamente.

Um “fenómeno” que poderá ser explicado, em parte, pela pandemia, uma vez que, de acordo com a plataforma Petify, promotora da investigação, as pessoas viram os animais como os “companheiros perfeitos para qualquer altura”.

Desta forma, a VIVA! procurou saber, junto dos seus leitores, se estes têm animais de companhia e, em caso de resposta afirmativa, quais são os que preferem.

O inquérito demonstrou que a maior parte dos leitores (66, 4 por cento) tem um animal de estimação, sendo os prediletos, para 34,7 por cento dos inquiridos, os cães, considerados os melhores amigos do Homem.

Por sua vez, 29,7 por cento indicaram que têm um gato. Os pássaros, enquanto animais de estimação, parecem não ter grande popularidade junto dos leitores, uma vez que apenas 1,0 por cento assegurou possuir um.

A mesma percentagem de leitores, 1,0 por cento, afirmou também ter “outros” animais de estimação, além de cães, gatos e pássaros.

Já 33,7 por cento dos leitores afirmaram não ter nenhum animal de estimação.

PUB
 www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=092022-bifedeatum&utm_campaign=sabordomes