PUB
Recheio 2024 Institucional

Inquérito VIVA!: maioria dos leitores já visitou a Feira do Livro do Porto

Inquérito VIVA!: maioria dos leitores já visitou a Feira do Livro do Porto

No decorrer da Feira do Livro do Porto, que arrancou a 25 de agosto nos Jardins do Palácio de Cristal, a VIVA! procurou saber, junto dos seus leitores, qual o grau de interesse neste que é um dos eventos mais aguardados da cidade.

Analisados os resultados, a grande maioria (68,5%) afirma que, seguramente, visitou ou ainda vai visitar a feira literária da cidade Invicta. Até dia 10 de setembro, não faltam motivos para o fazer: além das bancas com livros inéditos, este grande evento oferece concertos, sessões de cinema, espectáculos de comédia e várias atividades para crianças e famílias. Os leitores da VIVA! mostram que, não só as sessões exclusivas para os amantes de leitura, mas também todo o ambiente que esta feira proporciona, são excelentes motivos para sair do sofá.

Já 9,6% dos inquiridos revelaram o seu gosto pela iniciativa, apesar de não poderem comparecer nesta edição. Por incompatibilidade de horários de trabalho, ou ausências do país, a esperança está na próxima edição para que possam aproveitar o que este ano não foi possível.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Mas há, também, quem deixe a decisão para a última da hora. Já na última semana do evento, 12,5% refere que ainda não sabe se vai visitar a Feira do Livro do Porto. E 9,4% dos questionados (a percentagem mais baixa) corresponde a quem admite não ter qualquer interesse neste tipo de eventos.

No entanto, os dados não enganam: de acordo com a organização, já mais de 112 mil pessoas passaram pela Feira do Livro do Porto neste ano, ultrapassando os números referentes ao ano de 2021 (107 mil). É esperado, agora, alcançar o número de visitantes do ano passado (130 mil), segundo a notícia avançada pelo Porto Canal.

Recorde-se que, até dia 10 de setembro, ainda pode visitar a Feira do Livro do Porto. De segunda a quinta-feira das 12h00 às 21h00; à sexta-feira das 12h00 às 22h00; sábados das 11h00 às 22h00; e domingos das 11h00 às 21h00.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil