PUB
CIN Woodtec

Inquérito VIVA!: maioria dos leitores já não tem interesse nos festivais de verão

Inquérito VIVA!: maioria dos leitores já não tem interesse nos festivais de verão

O bom tempo alia-se à diversão e a chegada dos festivais de verão é, por muitos, o “momento alto” do ano pelo qual esperavam. A VIVA! quis saber, junto dos seus leitores, se também planeavam estar presentes em algum festival ou se este ano decidiram aproveitar o verão de outra forma.

Cerca de 15% afirmou já ter planeada a sua ida a algum dos festivais de verão do país sendo que, por hábito, muitos portugueses já compram os bilhetes para os seus festivais preferidos ainda antes de saber o cartaz completo – e alguns com quase um ano de antecedência.

Infelizmente, nem todos têm essa possibilidade e 26,4% respondeu que este ano não iria a qualquer festival, apesar de gostar.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No entanto, ainda que existam alguns indecisos (9,7%), a resposta da maioria dos inquiridos (48,1%) foi um pronto “não tenho interesse”. Seja pelas longas horas em pé, o sol abrasador ou as dores musculares no dia seguinte, há mesmo quem não goste de festivais de verão. Outros, simplesmente não acharam os cartazes deste ano relevantes.

Certo é que, nos festivais do Grande Porto, a afluência do público foi notória. Tanto no North Music Festival como no NOS Primavera Sound, um “mar de gente” avistou-se na terra e a diversão foi garantida. Já o MEO Marés Vivas viu o dia que marcou o “regresso da doninha”, a banda portuguesa Da Weasel, ao distrito do Porto, completamente esgotado.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem