Sogrape

Inquérito VIVA!: leitores pretendem ações do governo face à subida dos combustíveis

Inquérito VIVA!: leitores pretendem ações do governo face à subida dos combustíveis

A partir desta segunda-feira, no momento de abastecer o carro, o gasóleo está 18 cêntimos mais caro e a gasolina 9 cêntimos, o que leva o Governo a retomar a fórmula apresentada há duas semanas, então o ISP descerá 2,7 e 1,4 cêntimos, respetivamente, para compensar novamente o aumento da receita de IVA.

Com os aumentos de preços a serem uma constante no quotidiano dos portugueses, a VIVA! quis saber, juntos dos que a acompanham, o que, na opinião de cada um, o Governo pode fazer, onde pode atuar de forma a amenizar a situação.

Desta forma a resposta mais dada é relativa à diminuição dos impostos taxados nos combustíveis (31,5%), já uma outra resposta popular foi a de tentar limitar o preço nos postos de combustível, com 20,4%.

O AUTOvoucher não está a ser um sucesso entre os leitores, dado que apenas 5.6% é que considera relevante o aumento do valor deste apoio, relevante face ao panorama vivenciado.

No entanto a maioria (42,6%) revela que o melhor seria agregar todas as medidas mencionadas e implanta-las de forma a minimizar o prejuízo na bolsa dos portugueses.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes