Santander Escolhas 2

Inquérito VIVA!: leitores não aprovam candidatura de Portugal, Espanha e Ucrânia ao Mundial2030

Inquérito VIVA!: leitores não aprovam candidatura de Portugal, Espanha e Ucrânia ao Mundial2030

Depois de ter sido anunciada a junção da Ucrânia à candidatura conjunta de Portugal e Espanha à organização do Mundial2030 de futebol, a VIVA! procurou perceber, junto dos seus leitores, se estes consideram esta decisão uma boa opção ou não.

Analisando o inquérito que esteve a decorrer entre 10 e 24 de outubro, é percetível que 53.1% não está de acordo com esta candidatura. Contudo, os dados mostram que os leitores estão divididos, uma vez que 42.8% considera esta uma boa opção.

Há ainda quem não tenha uma opinião formada relativamente ao assunto, manifestando-se em 4.1%.

Referir que para o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, citado no Diário de Notícias, a integração da Ucrânia na candidatura conjunta de Portugal e Espanha à organização do Mundial2030 foi “uma decisão lógica e natural”.

“A devastação, a fuga de milhões de ucranianos, a incerteza em relação ao futuro pesou na nossa vontade de integrar a Ucrânia nesta candidatura, que mereceu desde a primeira hora incondicional apoio do presidente da UEFA [Aleksander Ceferin], a quem desde já quero agradecer”, sublinhou.

A decisão relativamente aos países organizadores do Mundial2030 está prevista para o 74.º congresso da FIFA, em 2024. Recordar que Portugal recebeu o Euro2004 e a Espanha o Euro1964 e o Mundial1982, ao passo que a Ucrânia foi palco do Euro2012, em conjunto com a Polónia.

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal