Sogrape

Inquérito VIVA!: leitores insatisfeitos com gestão da TAP no aeroporto do Porto

Inquérito VIVA!: leitores insatisfeitos com gestão da TAP no aeroporto do Porto

A TAP e o desinvestimento no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, tem sido um dos assuntos mais mediáticos dos últimos tempos, com o presidente da Câmara Municipal do Porto a tecer duras críticas à companhia aérea.

Rui Moreira contestou, recentemente, a redução de menos sete rotas a partir do aeroporto portuense e, consequentemente, a oferta de menos 705 mil lugares, em comparação com 2019, segundo foi avançado pelo Jornal de Notícias, é “péssimo para a cidade, para a região Norte e para a indústria exportadora”.

“Tenho vindo a afirmar, há muito tempo, que o único propósito do Governo é transformar a TAP numa companhia regional para servir o ‘hub’ de Lisboa e Vale do Tejo”, afirmou, destacando a vontade da companhia aérea em “abandonar mais uma vez” a cidade do Porto.

Tendo em conta o interesse da temática, a VIVA! procurou saber, junto dos seus leitores, como classificam a gestão da TAP relativamente à infraestrutura aeroportuária portuense.

Num inquérito bastante participado, a grande maioria (81,4%) admitiu concordar com a opinião do autarca portuense e avaliou a gestão da companhia como “muito má” (63,2%) e “má” (18,2%).

Apenas uma pequena percentagem de inquiridos avaliou a gestão da TAP de forma positiva. 15,5 por cento consideraram-na “boa”, 1,9% “razoável” e 1,2% “muito boa”.

Recorde-se que apesar do desinvestimento da TAP, o aeroporto Francisco Sá Carneiro tem sido aposta de constante de diversas companhias aéreas estrangeiras, como a United, a Flyr, a KLM, a Easyjet e a Ryanair.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes