PUB
CMPorto

Inquérito VIVA!: a controvérsia da celebração do Dia da Mulher

Inquérito VIVA!: a controvérsia da celebração do Dia da Mulher

O Dia Internacional das Mulheres, assinalado a 8 de março, visa celebrar a conquista dos direitos adquiridos pelas mulheres no caminho para a igualdade de género. Estes passam pelo direito ao voto, igualdade salarial, oportunidade de exercer cargos de liderança nas empresas, ou até o acesso à educação, direitos muitas vezes tomados por garantidos nos países “mais desenvolvidos”, mas que em alguns pontos do mundo ainda não foram conquistados.

Dada a controvérsia da celebração desta data, uma vez que as origens do dia devem-se a eventos históricos em que mulheres sofreram e morreram na luta pelos seus direitos, havendo quem defenda que deveria ser um dia de reflexão e não de comemoração com prendas banais como flores e chocolates, a VIVA! procurou saber a opinião dos seus leitores relativamente a este tema.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Segundo os resultados obtidos, a esmagadora maioria (75,1%) afirma estar de acordo com a celebração da data. Por sua vez, 16,5% dos inquiridos não concorda que se festeje este dia.

Há, ainda, uma percentagem mínima (8,5%) de leitores que não tem qualquer opinião sobre o tema em causa.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem