Sabor do mês PD - carne

“Inovação Fora de Portas” vai analisar fachadas do São João

O programa “Inovação Fora de Portas – Engenharia Civil à Mostra” regressa este sábado, 28 de maio, para analisar, em detalhe, “a obra de conservação e restauro das fachadas” do Teatro Nacional São João, projetado pelo arquiteto Marques da Silva.

Depois de várias sessões realizadas em formato virtual, devido à situação pandémica, a iniciativa acontece, agora, em formato híbrido. De acordo com a Câmara Municipal do Porto, o programa presencial tem “lotação máxima de 20 participantes”, pelo que é aconselhada inscrição prévia.

“A sessão começará com a exibição de um vídeo documental sobre a intervenção realizada no TNSJ, seguida da apresentação e conversa com espaço para perguntas da plateia (no local e em casa) com a engenheira Esmeralda Paupério, do Instituto da Construção da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), e a arquiteta Ângela Melo, em representação da Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN)”, detalha a nota divulgada pelo município portuense.

Adicionalmente, os presentes terão ainda oportunidade de participar numa “visita orientada pelas duas convidadas e com foco na fachada do edifício classificado como Monumento Nacional”.

Os interessados em assistir ao “Inovação Fora de Portas” online poderão fazê-lo através da página oficial da Porto Innovation Hub.

Importante referir que o ciclo “Inovação Fora de Portas” tem como principal objetivo “mostrar infraestruturas de grande importância da cidade do Porto, sob os prismas da Engenharia, Inovação e Tecnologia”. O programa resulta da colaboração do Município do Porto com o Departamento de Engenharia Civil da FEUP (DEC/FEUP), em parceria com a Reitoria da Universidade do Porto e a Gaiurb, com o apoio da Ordem dos Engenheiros – Região Norte (OERN), a Ordem dos Arquitetos (OA) e a Casa da Arquitectura (CA).

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes