
Na próxima semana, a Amazon Web Services (AWS) vai protagonizar uma conferência no Porto, onde o foco será a inovação digital e a competitividade das empresas. Entre os vários assuntos a analisar, destaque para as “vantagens da tecnologia cloud para a inovação e a competitividade das empresas e da administração pública”.
A iniciativa, intitulada Roadshow Amazon Web Services, acontece no dia 15 de fevereiro e terá lugar no Palácio da Bolsa.
“Esta iniciativa que está a acontecer em várias cidades do país, não poderia deixar de passar pelo Porto, onde um ecossistema de empresas e organizações lideram um rejuvenescimento do tecido empresarial através da área digital. Aqui pode ouvir, conversar e conhecer pessoas que estão na linha da frente da inovação digital”, informaram os promotores, na página oficial do evento.
Entre os vários oradores que marcarão presença no evento, para “partilhar informação sobre a inovação e digitalização dos negócios”, confirmam-se os nomes de Joaquim Carvalho, gestor de conta, para falar sobre “Cultura de Inovação Empresarial”, Paulo Vilela, arquiteto de soluções para o setor público, que ajuda a “Transformar o seu negócio através da Tecnologia e Inovação”, Carla Espinhal, gestora de políticas públicas, e Rita Palmeira, gestora de mercado, que vai mostrar “Como escalar os negócios do Marketplace da Amazon”, avança a Câmara Municipal do Porto.
O vereador da Economia, Emprego e Empreendedorismo da autarquia, Ricardo Valente, fiará responsável pelo encerramento da sessão.
O Roadshow Amazon Web Services é promovido em colaboração com a Associação Comercial do Porto, a UPTEC e a Associação Nacional de Jovens Empresários. Os interessados em participar no evento podem inscrever-se aqui.