AQUACIN NF

Iniciativa “Pedala” chega ao Porto este domingo

Iniciativa “Pedala” chega ao Porto este domingo

Há uma iniciativa que está a percorrer o país, de Norte a Sul, para ensinar crianças e adultos a andar de bicicleta e, simultaneamente, incentivar a utilização deste meio como modo de transporte. Este domingo, 9 de outubro, chega a vez do Porto pedalar e divertir-se com pistas insufláveis.

A “Pedala com a Cofidis” é promovida em parceria com a Federação Portuguesa de Ciclismo e vai decorrer no Largo da Estação de Campanhã.

Além da vertente de aprendizagem desta modalidade, os promotores avançam que a iniciativa pretende potenciar também a adoção de um estilo de vida mais saudável.

Durante a ação, serão abertas 40 vagas para todos os que pretendam aderir a este projeto e aprender a pedalar com o apoio de técnicos da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Estão asseguradas “pistas insufláveis de iniciação, bicicletas e capacetes”, garantindo, assim, “todos os equipamentos necessários e ambiente favorável à aprendizagem”, completa o comunicado.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli