PUB
Recheio 2024 Profissional

Iniciativa do FC Porto angariou 1,3 milhões de euros para refugiados

Iniciativa do FC Porto angariou 1,3 milhões de euros para refugiados

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A Associação Europeia de Clubes (ECA) reuniu 1,3 milhões de euros na iniciativa promovida pelo FC Porto de modo a apoiar os refugiados que estão a entrar na Europa. O valor angariado será canalizado para a UNICEF e para a organização Save the Children, anunciou o clube portista.

“Esta iniciativa foi desencadeada pelo FC Porto, que contribuiu com 46 200 euros para esta causa, um euro por cada espectador no jogo com o Chelsea que se disputou no Estádio do Dragão [Liga dos Campeões]”, referiu o clube.
O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, tinha enviado uma carta à UEFA no passado mês de setembro, anunciando que o clube iria doar um euro por cada bilhete vendido no jogo ‘caseiro’ da segunda jornada da ‘Champions’ frente ao Chelsea, convidando os restantes emblemas a ajudar os refugiados.
Dois dias depois do apelo, a ECA, por intermédio do seu presidente, o alemão Karl-Heinz Rummenigge, anunciou que todos os clubes participantes na Liga dos Campeões e na Liga Europa iam doar um euro por cada bilhete vendido no seu primeiro jogo ‘europeu’ em casa.
Rummenigge acrescentou na altura que esta tinha sido uma resposta unânime ao convite lançado pelo FC Porto.
Para além do FC Porto, o Benfica, Sporting, Sporting de Braga e Marítimo foram também os clubes portugueses que participaram na iniciativa.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz