PUB
Recheio 2024 Institucional

INESC TEC integra consórcio do Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia

INESC TEC integra consórcio do Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia
O INESC TEC foi o único centro de investigação português selecionado pelo Instituto de Inovação e Tecnologia para integrar o consórcio “Raw Materials”, considerando-o como a “parceria mais forte alguma vez criada para o setor das matérias-primas”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Fortalecer a inovação através da introdução de novas soluções, produtos e serviços para uma exploração, extração, processamento, reciclagem e substituição sustentável das matérias-primas”, é o objetivo do consórcio que envolve mais de 100 parceiros de topo de 22 países da União Europeia, representando indústria, investigação e academia.
O contributo do INESC TEC será dado com tecnologia robótica que permita a extração e exploração profunda de minério debaixo de água.
“Este é um setor estratégico para Portugal, como definido na Estratégia Nacional para o Mar 2013-2020, pela existência de riquezas minerais no país, em terra e no mar, onde existe necessidade de desenvolver tecnologias para as explorar de forma viável, pelo que a nossa participação neste consórcio é de extrema importância não só para o INESC TEC, mas também para a investigação nacional nesta área”, declarou José Manuel Mendonça, presidente do INESC TEC.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile