PUB
Recheio 2024 Profissional

INEM com novas ambulâncias

INEM com novas ambulâncias
Investimento total de 4,5 milhões de euros em 75 novas viaturas que serão divididas entre INEM e bombeiros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Apesar dos tempos de crise, que tem levado a um corte na despesa e investimento públicos, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) vai renovar a frota de viaturas, tendo iniciado o processo de aquisição de 75 ambulâncias de emergência médica, anunciou o organismo. A aquisição destas 75 ambulâncias, com um custo total de cerca de 4,5 milhões de euros, irá permitir a substituição de parte da frota do Instituto, bem como de ambulâncias disponibilizadas aos seus parceiros bombeiros.«Estas ambulâncias vão também ser utilizadas para dar continuidade ao plano do Instituto para melhorar a eficiência e a capacidade de resposta do Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM)», lê-se na nota divulgada pelo INEM.
Recorde-se que, neste momento, o INEM conta com 262 Postos de Emergência Médica em corporações de bombeiros espalhadas por todo o território de Portugal continental, aos quais estão atribuídas 272 ambulâncias do Instituto. Em relação aos meios operados diretamente pelo INEM, contam-se 51ambulâncias de emergência e 36 ambulâncias de Suporte Imediato de Vida (SIV).

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile