Bairro Feliz - PD

IndieJúnior regressa ao Porto em janeiro

IndieJúnior regressa ao Porto em janeiro

O Porto recebe no próximo mês de janeiro, entre os dias 25 e 30, a 6.ª edição do Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil do Porto, IndieJúnior, que vai passar por vários espaços emblemáticos da cidade,

Teatro Rivoli, Biblioteca Municipal Almeida Garrett, Casa das Artes, Maus Hábitos e Reitoria da Universidade do Porto são as salas portuenses que vão receber o festival e, simultaneamente, ajudar a “espalhar o cinema” pela Invicta.

Para esta nova edição, os promotores prometem “novos filmes, parcerias renovadas e muitos jovens programadores” e um programa que integrará, entre outras propostas, uma competição com cerca de 50 filmes, entre longas e curtas metragens, ficções, documentários e animações.

“Alguns destes filmes foram escolhidos por crianças e jovens dos 6 aos 18 anos, de quatro escolas do Porto (Agrupamento de Escolas Carolina Michaelis, Agrupamento de Escolas Sophia Mello Breyner, Agrupamento de Escolas Garcia de Orta e Escola Profissional de Campanhã), no âmbito da iniciativa «Eu Programo um Festival de Cinema», organizada em parceria com o Programa Paralelo do Teatro Rivoli”, lê-se na página oficial do IndieJúnior.

Adicionalmente, o evento volta a contar, pelo segundo ano consecutivo, com o IndieJúnior Porto Escolas, conectando, assim, “as salas de aula a um mundo cheio de cores, sonhos e conhecimento”.

O evento é composto por sessões, que incluem curtas e longas metragens de animação, ficção e/ou documentários, para as diversas faixas etárias de grupos escolares do pré-escolar ao ensino secundário e já tem as inscrições abertas.

PUB
 www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=092022-bifedeatum&utm_campaign=sabordomes