Sogrape

IndieJúnior Porto arranca esta terça-feira

IndieJúnior Porto arranca esta terça-feira

A 6ª edição do Festival de Cinema Infantil e Juvenil IndieJúnior Porto carranca esta quarta-feira, com cerca de 50 filmes para escolas e famílias, que vão abordar temas como “a hospitalidade, o civismo e a natureza”.

O IndieJúnior Porto irá percorrer a cidade e acontecerá em vários pontos desta como o Teatro Rivoli, a biblioteca municipal Almeida Garrett, a Casa das Artes, o Maus Hábitos e a Reitoria da Universidade do Porto.

Durante o festival, e entre a meia centena de propostas cinematográficas estão duas longas-metragens, “A Traviata, os meus irmãos e eu” de Yohan Manca, e “A Travessia” de Florence Miailhe.

Haverá também o intitulado “cinema de colo”, com sessões de filmes muito curtos para bebés, uma conferência com a realizadora e desenhadora Joana Toste, que tem no festival o filme “A menina parada”, e uma oficina para os mais pequenos, para ensinar como se dá movimento a um desenho.

O encerramento do IndieJúnior Porto contará com um cine-concerto do violetista José Valente, que irá musicar ao vivo filmes dos primórdios do cinema, há cem anos, assinados por nomes como Georges Méliès, Lote Reiniger e Alice Guy-Blanché.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes