PUB
CIN - Branco Perfeito

Indabox cria rede social para desportistas

Indabox cria rede social para desportistas

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Para além do site Bugasport existe também uma aplicação móvel para iOS e Android. A nova rede é “simples e fácil de usar”

Começar a praticar um desporto é fácil, manter a prática desportiva é que é difícil. E fazê-lo sem companhia faz aumentar essa dificuldade. A rede social Bugasport foi criada por uma empresa do Porto, a Indabox, para ajudar aqueles que, estando interessados em praticar desportos de grupo ou em grupo, não têm companhia para o fazer. No Bugasport, ou “Buga”, como lhe chamam os promotores, os utilizadores só têm de se inscrever num grupo que pratique o desporto que lhes interessa e passam a ser notificados sempre que alguém nesse círculo de pessoas cria um evento, jogo ou encontro. O utilizador decide, nessa altura, se quer ou não participar. “O Bugasport atua nas comunidades locais através da criação de grupos com interesses desportivos em comum, formando uma rede global que possa integrar pessoas que queiram praticar desporto em grupo”, explica Diogo Melo. Trata-se de “uma rede global”, em que a comunicação entre os praticantes de desporto é feita “de uma forma divertida, simples e fácil de usar”, sublinha o fundador da Indabox. Quem praticar desporto de uma forma amadora e aderir a esta rede social online tem acesso gratuito ao site, frisa o responsável da empresa de programação web e branding. “Garantimos que será sempre gratuito para os desportistas amadores. O nosso modelo de negócio centra-se na criação de funcionalidades extra, ou seja pagas, para profissionais”, concretiza Diogo Melo.
A poupança de tempo na procura por eventos desportivos que se realizam perto do local onde vivemos, a possibilidade de podermos guardar um registo de todas as vezes em que praticamos determinado desporto ou o facto de podermos avaliar a evolução do nosso desempenho físico e do dos outros membros do nosso grupo, são vantagens que Diogo Melo enumera para o Bugasport.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem