PUB
Recheio 2024 Institucional

Incubadoras do Norte do país e da Galiza aliam-se para novas oportunidades de negócio

Incubadoras do Norte do país e da Galiza aliam-se para novas oportunidades de negócio
Estabelecer uma rede de cooperação entre as cerca de 200 incubadoras do Norte e da região da Galiza – com o objetivo de potenciar novas oportunidades de negócio – é a grande meta do I Encontro de Incubadoras da Eurorregião, que decorrerá na Maia, no próximo dia 20 de outubro.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O evento, que reunirá uma centena de incubadoras da zona Norte de Portugal e 80 da região espanhola da Galiza, poderá resultar na criação de uma Rede de Incubadoras da Eurorregião, destinada a promover a troca de informação e de experiências num plataforma online.
“Conhecer o território, dar visibilidade ao setor da criação de empresas, potenciar a cooperação e permitir a aprendizagem” são alguns objetivos delineados para o encontro, dinamizado pelo Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza-Norte de Portugal (AECT – GNP). Segundo reconheceu Maria Geraldes, diretora do agrupamento, este será “o pontapé de saída para uma colaboração que se quer permanente”. A responsável acredita que o evento será uma oportunidade de “criar um momento de fortalecimento das relações no Norte de Portugal e Galiza” para que as empresas e os pequenos negócios percebam que têm apoios e “que se podem juntar”.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz