O espetáculo “Forever Tango”, em homenagem às raízes do tango argentino, está prestes a chegar a Portugal. A produção de Luís Bravo conta a história de “um dos estilos mais sensuais e elegantes de música e dança” e entra em cena, no dia 18 de janeiro, no Coliseu do Porto Ageas.
“«Forever Tango», de Luís Bravo, estreou-se há mais de 20 anos na Broadway e é um fenómeno de sucesso e longevidade, tendo sido galardoado em 1996 com o Prémio Simpatia no Festival Spoleto e eleito o melhor musical em digressão pelo Bay Area Theatre Critics Circle, em São Francisco (EUA), onde esteve em cena durante 92 semanas”, lê-se na nota de imprensa enviada à VIVA!.
Em palco, 14 bailarinos dão “passos suaves e elegantes”, numa “sensual conexão” ao ritmo da voz do solista e da orquestra composta por 11 peças, que inclui o bandoneón, o “principal instrumento da orquestra de tango”.
Reconhecido como Património Imaterial da Humanidade em 2009, “o Tango é um sentimento que se dança. Dança-se com um par, mas, na verdade, é (um sentimento) tão intrínseco, que dança connosco próprios. Mais que um estilo, o Tango é música, drama, cultura, um estilo de vida”, afirma Luís Bravo, conceituado violoncelista argentino, maestro e diretor deste espetáculo.
De referir, ainda, o guarda-roupa pensado ao detalhe por Argemira Affonso, que promete transportar o público para “uma época de glamour e elegância”.
Depois de pisar o palco do Coliseu do Porto Ageas, o espetáculo segue para o Teatro Tivoli, em Lisboa, de 19 a 21 de janeiro.
Os bilhetes já estão à venda, nos locais habituais.
Fotografia: Divulgação