PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

Inaugurada nova esquadra da PSP em Canidelo

Inaugurada nova esquadra da PSP em Canidelo
Na cerimónia de inauguração, o Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, afirmou que a reorganização dos comandos metropolitanos da PSP do Porto e de Lisboa, que já está em curso, não implicará redução de agentes policiais.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Fruto de um investimento de cerca de 961 mil euros e com capacidade para acolher até 80 agentes, foi hoje inaugurada a nova esquadra da PSP do Canidelo, em Vila Nova de Gaia.
A cerimónia contou com a presença do Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, que garantiu que a reorganização dos comandos metropolitanos da PSP do Porto e de Lisboa, que já está em curso, não implicará redução de agentes policiais. “Pelo contrário, o primeiro objetivo que esta reorganização tem é tirar agentes que estão hoje em tarefas administrativas em estruturas que do ponto de vista da ocupação do território, tendo em conta o trabalho de uma estrutura de segurança, não faz sentido. O objetivo é justamente pô-los num trabalho mais policial, de maior visibilidade e proximidade com as pessoas”, sublinhou o ministro, acrescentando que “é isso que estamos a fazer quer no dispositivo do Porto quer no dispositivo de Lisboa”.
Relativamente ao número de agentes que poderão ser desviados das atividades administrativas para ações de maior proximidade com as populações das áreas metropolitanas do Porto e de Lisboa, Miguel Macedo referiu que, “no conjunto, quando a reorganização estiver completa, no dispositivo de Lisboa serão cerca de 300 elementos da PSP”.
Em relação à Área Metropolitana do Porto, o ministro disse desconhecer o número de agentes que ficarão desvinculados dessas atividades administrativas.
A construção da nova esquadra da PSP em Canidelo, em terreno cedido pelo autarquia, resultou de um protocolo estabelecido entre o Ministério da Administração Interna, a Câmara Gaia e a PSP.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil