Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

“Inaugurações Simultâneas” estão de volta a Bombarda

“Inaugurações Simultâneas” estão de volta a Bombarda

O primeiro sábado de julho vai ficar marcado pelo regresso das “Inaugurações Simultâneas” ao Quarteirão Miguel Bombarda. O evento vai decorrer no período da tarde, entre as 16h00 e as 20h00, e vai contar com “novas exposições e coleções”, acompanhadas de “animação de rua”.

Em causa está o quarto ciclo do ano das Inaugurações Simultâneas, que vai voltar a receber “duas visitas guiadas pelas galerias que inauguram exposições”, conduzidas pelos alunos de Artes Visuais da Escola Superior de Educação.

“O percurso dura uma hora e tem 15 vagas por turno – o primeiro é às 16h00 e o segundo às 17h30”, explica a Ágora, acrescentando que os interessados podem inscrever-se, gratuitamente, até às 13h00 de sexta-feira através do e-mail [email protected].

Adicionalmente, o programa prevê também a “construção de fanzines”, a realizar na zona pedonal do cruzamento entre a Rua de Miguel Bombarda e a Rua da Boa Nova. O público poderá participar “numa ou nas três fases do processo”: “montagem e composição de uma publicação de oito páginas (das 16h00 às 17h00, com orientação de Madame Zine); criação e experimentação de linogravuras num inventário de estórias inventadas (entre as 17h00 e as 18h30, com orientação de Pedro Sim / Pé de Mosca); costura e montagem final do fanzine (das 18h30 às 20h00, orientadas pela Raiz Editora)”.

A animação ficará a cargo de Mvria b2b Otsoa e Paulo Martins.

Nesta edição, a imagem do cartaz é da autoria de Hazul, enquanto o tipo de letra tipo de letra usado foi feito em parceria com Joana Machado, designer e diretora artística do Colönia Studio, mantendo, assim, a parceria estabelecida já no ano passado.

Foto: Ágora

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes