Bairro Feliz - PD

Inaugurações em Bombarda celebram 15 anos com edição especial

Inaugurações em Bombarda celebram 15 anos com edição especial

O próximo ciclo das Inaugurações Simultâneas, o quinto de 2022, vai ser especial, porque vai celebrar o 15.º aniversário deste projeto, que faz parte da programação cultural da cidade do Porto. O palco dos festejos será o Quarteirão de Miguel Bombarda, que no próximo sábado, 24 de setembro, vai ser inundado de atividades.

À semelhança do que é habitual, serão inauguradas exposições em diversas galerias de arte contemporânea, que podem ser visitadas entre as 16h00 e as 20h00. Também a música vai estar presente, com concertos de Tomás Longo e Cândido Lima, respetivamente, às 16h00 e 18h00, no Largo da Maternidade Júlio Dinis.

Além disso, a Ágora anuncia também uma “Mostra de Criativos Bombarda”, que pode ser vista nas zonas pedonais. Trata-se de uma “seleção de produtos com assinatura e produção no Porto a partir do Quarteirão Miguel Bombarda”, que pretendem “apresentar, estimular e apoiar o saber fazer local de desenvolvimento sustentável, interdisciplinar, multicultural e inovador”.

O DJset está também confirmado, com as presenças de Omlet JD e Nuno Beirão, assim como o workshop de iniciação ao Lindy Hop e uma Intervenção poética, nas caixas de eletricidade da zona pedonal, da artista Joana Abreu.

Os interessados podem também fazer uma visita guiada pelas galerias que inauguram as exposições. A participação nesses percursos requer inscrição, gratuita, até ao dia 23 de setembro, para o e-mail [email protected] , com indicação do nome e turno pretendido (16h00 ou 17h30). O cartaz desta edição foi desenhado por Bárbara R, sendo que no tipo de letra foi mantida a parceria com a designer e diretora artística Joana Machado, do Colönia Studio, remata a Ágora

Foto: Guilherme Costa Oliveira e Bárbara R

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz