PUB
Recheio 2024 Institucional

Imbula no FC Porto nas próximas cinco épocas

Imbula no FC Porto nas próximas cinco épocas

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“Estou muito contente por estar no FC Porto e espero que possamos ganhar muitos títulos”, referiu o médio defensivo.

Os azuis e brancos já oficializaram a contratação de Giannelli Imbula, médio defensivo francês de 22 anos, proveniente do Marselha. Em comunicado enviado à Comissão de Mercados e Valores Mobiliários (CMVM), o FC Porto informou que o jogador franco-congolês assinou um contrato válido para as próximas cinco temporadas, com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. A transferência para o clube português custou 20 milhões.
Em declarações ao www.fcporto.pt, Imbula não escondeu o entusiasmo de abraçar um novo desafio. “Trata-se de um clube que já conquistou muitos troféus europeus na sua história, que tem uma grande equipa, bons jogadores e que espero que seja ainda melhor com o meu contributo. Falei com o treinador duas ou três vezes e ele convenceu-me a vir. Disse-me que o estilo de jogo da equipa vai ser conveniente às minhas qualidades. Estou muito contente por estar no FC Porto e espero que possamos ganhar muitos títulos”, referiu. Apesar de ser originalmente um médio defensivo, o jogador também pode atuar em zonas mais avançadas do meio-campo. “O FC Porto não é um clube conhecido por dar muito dinheiro aos jovens, portanto não se pode dizer que tenha sido por uma questão de dinheiro que vim para cá. Foi, isso sim, pela confiança que depositaram em mim e pelo projeto desportivo que me apresentaram”, sublinhou Imbula, que foi considerado o melhor jogador da Segunda Liga francesa em 2012/13, transferindo-se, depois, para o Marselha.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile