PUB
Recheio 2024 Institucional

Imaginarius regressa a Santa Maria da Feira com 100 horas de programação

Imaginarius regressa a Santa Maria da Feira com 100 horas de programação

Imaginarius, o Festival Internacional de Teatro de Rua, chega a Santa Maria da Feira entre os dias 25 e 28 de maio. De acesso gratuito, este evento, que assinala a sua 22ª edição, une artistas e público, “que muitas vezes trocam de papel”, em 100 horas de programação pensada na partilha de experiências.

“Toda a programação do Imaginarius está centrada no encantamento e na fantasia”, lê-se no site oficial do festival.

No Imaginarius Principal, terão lugar seis espetáculos, nacionais e internacionais: de Espanha, “Aigua”, da companhia Xa! Teatre; de França chega “Cristal Palace”, dos Transe Expresse, e a “Grande Phrase”, da companhia Didier Théron; “World of Wonder” vem, diretamente de Itália, pelo Teatro Per Caso; já de Portugal, os algarvios Al-Fanfare levam ao festival “a alegria da música ao vivo”. Pep Bou, artista mundialmente conhecido, faz-se acompanhar por Martin Cattani e ambos vão conduzir o público “numa fascinante viagem ao mundo das bolhas de sabão com Bulle à Bulle, no palco do Cineteatro António Lamoso”.

Da programação destaca-se, ainda, o Imaginarius Infantil, onde vários espetáculos farão as delícias dos mais pequenos. As bolas de sabão dos Bufa i Rebufa, da Companhia Enlaire; o espanhol Jam, o “chapeleiro louco”; “o circo dos sonhos ou Roda Viva de Inês de Carvalho e Cie Tu Parles Trop” são outras das opções que prometem muita diversão.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O ponto alto do evento terá lugar no dia 25 de maio, às 21h30, e nos dias 26 e 27 de maio, às 21h00, na Praça Gaspar Moreira, no centro histórico de Santa Maria da Feira. Através de uma travessia de 70 metros de comprimento, entre dois edifícios, no centro histórico de Santa Maria da Feira, a 20 metros de altura, “uma artista do INAC – Instituto Nacional de Artes de Circo caminhará tranquilamente sobre um arame, rasgando o céu e delimitando dois mundos paralelos”. Trata-se de “Ponto de Partida”, uma criação Imaginarius, em estreia absoluta, sendo que “é a primeira vez que uma companhia portuguesa cria um espetáculo de funambulismo numa linguagem de circo contemporâneo”, segundo Bruno Machado, responsável pela direção artística da criação, em conjunto com Juliana Moura.

Ao todo serão 383 artistas de 10 países (Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, Eslovénia, Espanha, Estónia, França, Itália, Portugal), 35 atuações e três workshops em quatro dias de programação gratuita.

Consulte aqui a programação completa e todos os detalhes sobre o festival.

Foto: Imaginarius (site)

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil