PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Iker Casillas distinguido em Espanha

Iker Casillas distinguido em Espanha
O capitão da seleção espanhola de futebol e guarda-redes do FC Porto foi distinguido esta terça-feira pelo presidente do governo espanhol com a Grande Cruz da Real Ordem de Mérito Desportivo.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Casillas recebeu das mãos de Mariano Rajoy a maior condecoração individual atribuída pelo Estado espanhol, prémio que dedicou à mulher e ao filho.
“Dedico esta distinção a todas as pessoas que confiaram em mim ao longo de toda a minha carreira e, em especial, à minha mulher, Sara, e ao meu filho, Martin”, afirmou o jogador espanhol mais internacional de sempre.
“Não sei se sou merecedor desta medalha, mas recebê-la é algo de muito especial, enche-me de orgulho e satisfação. Ao longo da minha carreira dediquei todos os meus esforços àquilo que me faz feliz. Senti sempre o carinho dos adeptos, ri e chorei, mas sempre com satisfação. Gostaria que, quando terminar a carreira, ainda que faltem alguns anos, me recordem como uma pessoa que tentou ajudar a sociedade. Espero, nestes anos, dar aos adeptos da minha equipa, o FC Porto, e da seleção muitas alegrias”, acrescentou Casillas.
Mariano Rajoy classificou Casillas como “um dos futebolistas mais laureado e querido da história do desporto espanhol”. O presidente do governo espanhol destacou o longo percurso no Real Madrid, o único clube que Casillas representou além do FC Porto, e na seleção espanhola, ao serviço da qual conquistou dois campeonatos da Europa e um Mundial.
Ao serviço do Real Madrid, Casillas conquistou 19 títulos, entre os quais se destacam três Ligas dos Campeões, uma Taça Intercontinental, duas Supertaças de Espanha, tendo ainda sido cinco vezes campeão espanhol e levantado duas Taças do Rei e quatro Supertaças espanholas. É, ainda, o jogador com mais participações na Liga dos Campeões (154).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil