Bairro Feliz - Pingo Doce

III concurso de hortícolas gigantes de Paredes regressa em setembro

III concurso de hortícolas gigantes de Paredes regressa em setembro

A Câmara Municipal de Paredes acaba de lançar a terceira edição do concurso e feira de hortícolas gigantes de Paredes. A iniciativa, intitulada “O maior da minha aldeia”, regressa em setembro. 

De acordo com Beatriz Meireles, vereadora da cultura, este é um concurso que “atrai muitos visitantes” e “conta com o entusiasmo de todos os produtores e parceiros”. “Cá Paredes é um projeto turístico e de valorização patrimonial cultural, de fomento da agricultura e de desenvolvimento do sul do concelho de Paredes, multidisciplinar e de uma enorme exigência técnica, até pela necessidade de capacitação dos intervenientes com conhecimentos na área da agricultura”, assinalou.  

Entre abóboras, melancias, melões e legumes, o concurso premia o pódio dos mais pesados. O concorrente que apresentar a abóbora mais pesada será premiado com um prémio monetário de 1000 euros, o segundo melhor classificado receberá 500 euros e o terceiro 200. Quanto às melancias, a mais pesada vale 500 euros, enquanto ao segundo e terceiros lugares será atribuído, respetivamente, um prémio de 200 e 100 euros. 

No que diz respeito ao melão e ao tomate os prémios têm o mesmo valor: 200 euros para o primeiro classificado, 100 euros para o segundo e 50 euros para o terceiro.   

Os interessados podem inscrever-se no concurso, gratuitamente, até ao dia 5 de setembro. Para participar, basta preencher o formulário ou descarregar a ficha de inscrição e enviar a candidatura para [email protected] 

O regulamento do concurso está disponível para consulta na página oficial da Câmara Municipal de Paredes.  

Em 2019, o concurso contou com 45 participantes e em 2020 com 56. Na última edição, a abóbora vencedora tinha 696 kgs, a melancia 53,5kgs, o melão 9,5kgs e o tomate 0,895kgs.  

A iniciativa surge no âmbito do Programa “Cá Paredes” e visa “promover a agricultura sustentável” e “contribuir para dinamizar e atrair mais pessoas ao concelho”. 

PUB
api.whatsapp.com/send?phone=+351939990111&text=Ol%C3%A1

Viva! no Instagram. Siga-nos.