PUB
Recheio 2024 Institucional

Igreja dos Cérigos terá concertos diários de órgão

Igreja dos Cérigos terá concertos diários de órgão

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Segundo informou Américo Aguiar, a Igreja dos Clérigos passará a ter acessos destinados às pessoas com mobilidade reduzida e concertos diários de órgão.

A Igreja dos Clérigos, que está a ser alvo de um processo de requalificação, terá acessos para cidadãos com mobilidade reduzida e concertos diários de órgão, realizados, numa primeira fase, entre a Semana Santa e o mês de setembro.
Segundo indicou o presidente da Irmandade dos Clérigos, Américo Aguiar, o acesso à igreja “tinha obstáculos físicos que não permitiam que pessoas com mobilidade reduzida, deficiência ou idade avançada pudessem desfrutar do património”, situação que ficará resolvida com as obras em curso. Depois de terminada a empreitada, a entrada dos visitantes na Igreja dos Clérigos será feita pela porta da Rua da Assunção, onde estará disponível um elevador e rampas de acesso a pessoas com mobilidade reduzida, permitindo-lhes visitar os quatro pisos do edifício. Entre as novidades está também a realização de concertos diários de órgão, sempre à mesma hora, para disponibilizar uma oferta cultural diferente aos turistas.
De recordar que a inauguração da Igreja está agendada para 12 de dezembro, às 12h, exatamente 235 anos depois da primeira inauguração do monumento.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem