PUB
CIN - Branco Perfeito

Idosos de Ílhavo distribuem abraços em Santa Catarina

Idosos de Ílhavo distribuem abraços em Santa Catarina
O convite endereçado ao Centro Comunitário da Gafanha do Carmo, em Ílhavo, partiu da associação Free Hugs – Abraços Grátis.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Cinco idosos do Centro Comunitário da Gafanha do Carmo, em Ílhavo, percorreram esta quarta-feira a rua de Santa Catarina, no coração do Porto, para distribuir abraços, numa iniciativa que partiu de um convite da associação Free Hugs – Abraços Grátis.
“Isto é uma prova de solidariedade de uns com os outros”, sublinhou Maria Vitória, de 82 anos, defendendo que a ação representa “um bom sinal” nos tempos que correm. Em declarações à Lusa, Ernesto Ferreira, acabado de fazer compras e de trocar abraços frisou que, felizmente, “ainda há pessoas boas neste mundo”, acrescentando que o segredo é “saber procurá-las”. Segundo explicou o presidente da associação Abraços Grátis, Diogo Coelho, “a ideia, desde o início do projeto, sempre foi distribuir carinho e amor pelas pessoas”, algo que faziam pessoalmente por ruas, hospitais e centros de abrigo, até que decidiram convidar associações e instituições de solidariedade social. “As pessoas estão cada vez mais fechadas e cada vez se cumprimentam menos”, referiu o jovem, de 22 anos, realçando que a associação quis, assim, quebrar a rotina de quem “anda nas ruas, entre casa e trabalho e trabalho e casa”, sem contar com surpresas ou afetos gratuitos. A Free Hugs está a planear uma nova iniciativa para dezembro, desta vez nos corredores do Hospital de S. João, no Porto.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem