PUB
Sogrape - Mateus Rosé

“Ice Merchants” vence Prémio de Melhor Curta-Metragem nos Annie Awards​

“Ice Merchants” vence Prémio de Melhor Curta-Metragem nos Annie Awards​

Depois de garantir uma nomeação para os Óscares, o filme de João Gonzalez, “Ice Merchants”, acaba de sair vencedor da 5.ª edição dos “Annie Awards”, os mais importantes prémios americanos do cinema de animação, na categoria de “Melhor Curta-Metragem”.

Recorde-se que o filme de João Gonzalez foi o primeiro filme de animação português a ser premiado em Cannes, tendo sido ainda um dos cino nomeados para os Prémios do  Cinema Europeu. Além disso, “somou 9 prémios em festivais qualificantes para o Óscar da Academia Americana; conquistou cerca de 50 outros prémios e menções especiais em festivais de cinema e ultrapassa as 100 seleções oficiais em festivais de todo o mundo em menos de um ano de circuito”.

Pela primeira vez na história do cinema português, este é um dos cinco nomeados para o Óscar de Melhor Curta-Metragem de Animação da 95.ª edição dos prémios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De referir que esta é a segunda vez que uma curta portuguesa sai vencedora dos “Annie Awards”, atribuídos pela Sociedade Internacional de Cinema de Animação. Em 2020, saiu vencedor deste prémio “Tio Tomás, a Contabilidade dos Dias”, de Regina Pessoa.

“Ice Merchants” pode ser visto nas salas de cinema em Portugal, desde o passado dia 16 de fevereiro.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem