PUB
Recheio 2024 Institucional

“Hurry UP!” procura ideias para resolver problemas sociais do Porto

“Hurry UP!” procura ideias para resolver problemas sociais do Porto
O prazo de envio das candidaturas termina no dia 14 de março.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A Junta de Freguesia de Paranhos está a promover a 3.ª edição do “Hurry UP! – Concurso de Ideias de Emprendedorismo e Inovação Social”, que visa captar ideias inovadoras para a resolução de problemas sociais existentes na cidade do Porto.

O prazo de envio das candidaturas – que podem ser apresentadas a título individual ou coletivo – encerra a 14 de março, sendo que o concurso se destina a pessoas maiores de 18 anos. No dia 10 de abril serão conhecidos os projetos finalistas. As ideias selecionadas serão, depois, apresentadas, em modo pitch (cinco minutos), aos participantes do III Fórum de Empreendedorismo e Inovação Social. O público terá a responsabilidade de eleger a proposta vencedora.
Em comunicado, a junta de freguesia contou que o vencedor da primeira edição do “Hurry Up!”, em 2012, foi o Projeto Caovida, que é, atualmente, a associação sem fins lucrativos Caovida Club, “cuja metodologia foi desenvolvida em parceria com a Faculdade de Desporto da Universidade do Porto e que visa intervir junto de crianças com obesidade/excesso de peso, olhando para os animais de companhia (cães) como terapeutas auxiliares”. A ideia premiada no ano passado foi a Safe & Sound, “que pretende desenvolver e comercializar serviços de redução de riscos e minimização de danos associados ao consumo de álcool e drogas ilícitas em contextos recreativos”. O projeto tem como público-alvo os adolescentes, sendo que os potenciais clientes podem ser as empresas e instituições que promovem iniciativas como festivais de verão e viagens de finalistas.
PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce