PUB
Santander Saúde

Hospital de São João lidera ranking em estudo de relevância em responsabilidade social

Hospital de São João lidera ranking em estudo de relevância em responsabilidade social

Um estudo da consultora OnStrategy coloca o Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) no primeiro lugar de um ranking de relevância em responsabilidade social. A unidade hospitalar é líder com 81,9 pontos, num máximo de 100. 

Em segundo e terceiro lugares estão o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, que atingiu uma pontuação de 81,7 pontos e o Hospital CUF, que alcançou 81,5 pontos, numa lista onde figuram ainda o Hospital da Luz e o Hospital Lusíadas, respetivamente, com 81,4 e 81,1 pontos. 

Num ano particularmente atípico, a lista, habitualmente liderada por marcas comerciais, deu destaque aos hospitais portugueses. “É a primeira vez que as marcas associadas ao setor da saúde registam os melhores resultados, entre mais de 40 áreas de atividade abrangidas”, sublinhou a OnStrategy, de acordo com informação avançada pela Marketeer. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A partir do quinto lugar, o ranking destaca marcas como a Pfizer (80,8 pontos), a Fundação Champalimaud (80,6 pontos), a Cruz Vermelha (80,3 pontos), a Santa Casa (80,2 pontos) e a Federação Portuguesa de Futebol (80 pontos). 

“Verificamos que o ano de 2020 penalizou de uma forma geral as marcas mais comerciais e colocou em destaque o setor da saúde com um conjunto de marcas que recolheram as melhores avaliações sobre a sua atuação e consequentemente sobre a reputação das mesmas na dimensão de responsabilidade social”, salientou Pedro Tavares, CEO da OnStrategy, citada pela mesma fonte. 

O relatório em causa decorreu no âmbito do estudo anual RepScore, efetuado de acordo com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira). Em análise, estiveram critérios como a notoriedade, admiração, relevância, confiança, preferência e recomendação.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem