PUB
Recheio 2024 Institucional

Hospital de São João vai dar formação a 300 pediatras filipinos

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
As ações de formação vão decorrer durante todo o ano, em grupos mensais de 30 especialistas.

Três centenas de especialistas filipinos iniciaram esta quarta-feira um plano de formação em várias áreas da pediatria no Hospital de São João e na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. Segundo explicou o diretor daquele serviço da unidade hospitalar, Caldas Afonso, os pediatras foram distribuídos em grupos de 30 para receberem formação em pneumologia, endocrinologia, infeciologia e nefrologia pediátricas, entre outros setores. “Como temos a plenitude de tudo aquilo que é a parte assistencial nas diversas áreas da pediatria podemos dar resposta às solicitações que nos cheguem”, frisou o especialista.
De referir que o Hospital de São João foi escolhido entre outras instituições médicas internacionais que se disponibilizaram para acolher esta formação, situação que Caldas Afonso considera “relevante”, uma vez que implica “ter créditos da Comissão Europeia sobre educação médica a nível europeu”. A ação foi solicitada e paga pelo governo filipino, através de uma agência internacional que trabalha na área.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile