O Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) vai retomar, a partir de 4 de maio, a “atividade programada” não urgente, suspensa desde março devido à pandemia de covid-19.
“O CHUSJ, no âmbito do seu plano de contingência, encontra-se a planear alargar a atividade programada (que estava restrita às situações urgentes ou inadiáveis, como questões oncológicas ou cardiovasculares prioritárias), a partir do dia 04 de maio”, revelou a instituição.
Fonte do CHUSJ explicou à Lusa que o plano relativo à atividade não programada inclui “várias dimensões”, abrangendo as cirurgias (particularmente as de ambulatório [que não obriga a internamento]), o hospital de dia, a realização de meios complementares de diagnóstico e terapêutica, bem como a consulta externa, que deve continuar a ser feita de forma não presencial.
De relembrar que, devido à pandemia de covid-19, o CHUSJ anunciou a 12 de março a suspensão de todas as consultas externas, cirurgias, sessões de hospital de dia e meios complementares de diagnóstico e terapêutica.