Philips

Hospital de S. João ativa avaliação da temperatura corporal a todos os profissionais

Hospital de S. João ativa avaliação da temperatura corporal a todos os profissionais

“De forma a proteger todos os profissionais e utentes”, o Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), no Porto, começa esta terça-feira a avaliar a temperatura corporal dos profissionais. A medida faz parte do plano de contingência do hospital.

Haverá sensores de deteção corporal na área do Atrium Hospitalidade, para que todos os profissionais possam ser avaliados na entrada da instituição.

“Em caso de identificação da temperatura corporal elevada, o profissional será observado pelos Enfermeiros que se encontram no Atrium Hospitalidade, nomeadamente através da confirmação do valor, utilizando termómetro digital”, explica o CHUSJ. Se for confirmada a temperatura corporal elevada, o profissional será encaminhado para o Serviço de Saúde Ocupacional para ser observado ou, caso este se encontre encerrado, para o Serviço de Urgência.

De referir que, na segunda-feira, o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, adiantou que Portugal tem 853 profissionais de saúde infetados pelo novo coronavírus.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes