PUB
Recheio 2024 Institucional

Hospital de Matosinhos quer diminuir as idas desnecessárias às urgências

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A Unidade Local de Saúde de Matosinhos (ULSM) anunciou que irá implementar uma  “espécie de via verde” na Urgência do Hospital Pedro Hispano, para utentes referenciados pelo médico de família.

A entidade que congrega o Hospital Pedro Hispano e a rede de cuidados primários locais referiu, em comunicado,  que o objetivo da medida é travar a ida desnecessária e direta ao Serviço de Urgência, que corresponde a um terço dos atendimentos.
Ao facilitar o atendimento na urgência hospitalar a pacientes referenciados pelos centros de saúde, a ULSM pretende “promover a correta acessibilidade aos serviços de saúde, com destaque para a procura, em primeiro lugar, dos cuidados de saúde primários, evitando as idas desnecessárias à urgência hospitalar”.
As unidades de saúde dão resposta a situações de doença aos seus utentes, “evitando a deslocação à Urgência”, garante a ULSM, acrescentando que,  se necessário, “o médico de família encaminha ao Serviço de Urgência e aí terá um atendimento prioritário”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem