CMPorto

Hospital de Gaia cria “visita virtual” ao serviço de obstetrícia

Hospital de Gaia cria “visita virtual” ao serviço de obstetrícia

A partir de agora, os futuros pais já podem visitar, virtualmente, a Unidade da Mulher e da Criança (UMC) do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E). Para fazer a visita, basta apenas entrar no site da unidade hospitalar e aceder ao separador “Vou ser mãe”, que, imediatamente, reencaminha os visitantes para um percurso completo, desde a admissão até à alta.

De acordo com informação avançada pelo hospital, e citada pelo Notícias ao Minuto, em causa está uma “solução pioneira”, que nasce com o objetivo de “reduzir ansiedades e criar proximidade” entre os pais e os profissionais de saúde.

“Com a pandemia, essa necessidade aumentou, assim como veio alterar a forma como os serviços de saúde interagem com os utentes, deixando clara a necessidade de aproximação entre pais e profissionais”, lê-se.

Nesta área [obstetrícia], “torna-se necessário encontrar soluções que permitam ir ao encontro das necessidades dos utentes e futuros pais, reduzindo a natural ansiedade. Pretende-se, acima de tudo, aproximar o hospital dos futuros pais, eliminando barreiras, abrindo as portas do serviço, dando a conhecer a unidade, desde a admissão até à alta”, detalhou fonte do centro hospitalar.

A visita virtual contempla também o circuito reservado às visitas.

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal