PUB
Junta da Galiza

Hospitais de Santo Tirso e São João da Madeira vão manter valências

Hospitais de Santo Tirso e São João da Madeira vão manter valências
A Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte) garantiu na sexta-feira que os hospitais de Santo Tirso e de São João da Madeira “continuarão integrados no Serviço Nacional de Saúde e não se verificará qualquer redução das valências existentes”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Em comunicado, a ARS-Norte afirma que irá “iniciar um processo negocial” com as Misericórdias de Santo Tirso e de São João da Madeira e que, “à semelhança dos acordos já firmados com os hospitais de Fafe, Anadia e Serpa, estas unidades continuarão integradas no Serviço Nacional de Saúde”.
“Não se verificará qualquer redução das valências existentes”, diz o comunicado, acrescentando que o processo poderá representar “poupanças na ordem dos 25%”.
“Estas devoluções (…), por um lado, potenciarão a proximidade na prestação de cuidados e, por outro, a devolução da gestão destes hospitais à comunidade”, conclui a ARS-Norte.
O esclarecimento surgiu na sequência da assinatura que decorreu terça-feira em Lisboa do terceiro “Compromisso de Cooperação para o Setor Social e Solidário”, tendo sido anunciada a passagem dos hospitais de Santo Tirso, de São João da Madeira e do Fundão para a alçada das Santas Casas de Misericórdia locais.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem