PUB
CMPorto

Horários de verão no metro do Porto a partir de domingo

Horários de verão no metro do Porto a partir de domingo

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Entram em vigor no domingo, 16 de julho, os horários de verão do metro do Porto, uma medida que, durante dois meses, visa ajustar a oferta “às tendências de procura durante o período de férias”.

De acordo com a empresa, as principais mudanças passam pelo aumento da capacidade nas linhas Azul (Matosinhos/Estádio do Dragão), Vermelha (Póvoa de Varzim/Estádio do Dragão) e Violeta (Aeroporto/Estádio do Dragão), que nesta altura atraem um maior número de clientes.
“Em média, a linha Azul transporta mais de 500 mil pessoas, a linha vermelha aproxima-se das 400 mil e a linha vermelha fica perto dos 170 mil passageiros”, refere a Metro.
Nas linhas Azul e Vermelha – destinos de praia -, a Metro do Porto disponibiliza maior frequência, com acréscimo do número de viagens em determinados períodos que justificam a necessidade. Já na Linha Violeta – a do Aeroporto Francisco Sá Carneiro -,  a generalidade das viagens passa a ser efetuada em veículos duplos.
A oferta regular, vigente durante o período escolar, será retomada a 10 de setembro, com restabelecimento do funcionamento normal da rede.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem