PUB
Junta da Galiza

Honolulu

Honolulu

Mais do que um restaurante, o Honolulu é uma viagem gastronómica através das ilhas havaianas, numa experiência de sabores e aromas que transporta os clientes para um ambiente tropical e acolhedor.

Fundado em 2017, nasceu com a ideia de oferecer um conceito inovador de coffee shop e comfort food, trazendo para a cidade Invicta o melhor dos brunches e dos pratos havaianos, com destaque para as poke bowls.

«Em 2021 abrimos uma pop-up na praia e foi um sucesso. Aí adaptamos o conceito para “food & cocktails” e funcionou super bem! Criamos pratos e bebidas nossas, coisas mais “gulosas” e divertidas», conta a responsável, Maria Fernandes. Com esse conceito em mente, o Honolulu mudou-se para a Praça Carlos Alberto onde se mantém até hoje.

A escolha do nome do restaurante não foi aleatória – surgiu da inspiração de uma pizza que a proprietária costumava saborear numa pizzaria local. A ligação ao Havai foi uma escolha natural, trazendo um toque exótico e descontraído ao espaço.

O menu do Honolulu é uma homenagem à gastronomia havaiana, com opções que vão desde o pequeno-almoço ao jantar, passando pelo brunch e lanche. Apesar de ter sido um dos primeiros espaços na Invicta a introduzir as poke bowls no menu, o Honolulu já não as serve, “porque entretanto apareceram casas a fazer só isso” então decidiram “buscar outras receitas havaianas que não se vêem por cá”.

Da oferta gastronómica, destaque para a carne kalua, uma especialidade típica do Havai que conquista o paladar de todos os clientes. Outro ex-líbris do espaço é a esplanada interior, que tornou-se num verdadeiro oásis de tranquilidade, muito requisitado pelos clientes.

Os pratos mais populares do menu incluem o Hambúrguer Luau, feito com carne kalua, o Crispy Chicken Benedict e os croquetes kalua. Além disso, as sobremesas, como a Haupia, uma delícia à base de côco, são igualmente apreciadas pelos visitantes.

Para a responsável, o que diferencia o Honolulu dos demais estabelecimentos é o seu constante esforço em inovar e surpreender os clientes, com um menu sazonal e receitas originais.

«Aqui fazemos tudo com aquele espírito “Aloha” e isso percebe-se no resultado final! Gostamos muito quando nos dizem que é dos melhores sítios de brunch onde já comeram, e dizem-nos isso muitas vezes!», recorda Maria Fernandes orgulhosamente.

Atualmente, o espaço conta com capacidade para 72 pessoas, entre salas interiores e esplanadas.

Quanto a planos para o futuro, a gerência sonha em regressar à praia, numa experiência que promete ser ainda mais memorável.

Horário de funcionamento: de domingo a quinta-feira das 10h00 às 18h00, sextas e sábados das 10h00 às 23h00.

Honolulu
Praça Carlos Alberto 46, Porto
Contacto: 221 157 328

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem