PUB
CMPorto

Histórico! Portugal sagra-se campeão da Europa de Futsal, em sub-19

Histórico! Portugal sagra-se campeão da Europa de Futsal, em sub-19

História, atrás de história, atrás de história! Assim vai o futsal português, que continua, ano após ano, a somar troféus e a encher o país de orgulho. Neste domingo, dia 10 de setembro, Portugal sagrou-se campeão da Europa em sub-19, ao vencer a seleção de Espanha, por 6-2.

Mais parece um conto de fadas, mas a verdade é que o jogo não começou de feição à equipa das quinas. Numa entrada de rompante, foi a Espanha que esteve a ganhar desde início, sendo que à passagem do minuto 6, já vencia por 2-0, com golos de Pol Salas.

No entanto, Portugal não se vergou. Antes do intervalo, com golos de Lúcio Rocha, aos 10 minutos, e de Andriy, aos 20 minutos, a turma orientada por José Mendes foi para o período de descanso com um 2-2.

Veio o segundo tempo e as baterias portuguesas recarregaram-se de tal forma que Portugal conseguiu obter 4 golos sem resposta, que iriam acabar por dar o 6-2 final. Os golos, na segunda parte, tiveram a assinatura de Pol Salas (autogolo), Tomás Colaço, Lúcio Rocha e Pedro Santos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No final, a festa fez-se em tons de verde e vermelho, sendo que o grande destaque vai para o craque português, Lúcio Rocha, que alcançou dois prémios individuais: Melhor Jogador e Melhor Marcador. 

Pela primeira vez na história, é possível dizer-se que Portugal é campeão da Europa de futsal sub-19.

Foto: Jean-Daniel Francoeur / Pexels

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz