PUB
Recheio 2024 Institucional

Histórias, teatro e música de Norberto Lobo na Festa de Outono de Serralves

Histórias, teatro e música de Norberto Lobo na Festa de Outono de Serralves

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A iniciativa, que decorrerá no dia 6 de outubro, é de entrada gratuita.

Muitas histórias e música de Norberto Lobo são alguns dos ingredientes garantidos na 5.ª edição da “Festa de Outono” de Serralves, que decorrerá no dia 6 de outubro, com entrada livre.
A guitarra do conceituado músico português terá a companhia, na programação, das cordas da kora de Braima Galissa, cantor originário da Guiné-Bissau, que nasceu no seio de uma família de djidius (músicos hereditários) e que reside em Portugal desde 1998. Já participou em trabalhos discográficos de João Afonso, Amélia Muje, Herménio Meno, Blasted Mechanism e Sara Tavares. De esclarecer que a kora é uma espécie de harpa que significa, no dialeto mandinga, “o instrumento que abrange tudo”, e que está associado à recitação de histórias, área bem presente na “Festa de Outono”. Os visitantes que não quiserem perder o evento vão poder ouvir “35 contos dos irmão Grimm” pela boca dos contadores António Fontinha, Cristina Taquelim, Maria Morais, Rodolfo Castro e Thomas Bakk, mas também “Era uma vez um tapete” e “Arca de Noé”, da autoria de Regina Guimarães, com a recriação da Oficina do Feltro. “MicroFénix” são outras cinco histórias, pequenas peças teatrais e musicais do Teatro Mais Pequeno do Mundo, com títulos como “Adão e Eva”, “A escola ao contrário”, A casa no meio da estrada” ou “O telemóvel que caiu na sanita”.
Mas também não faltará teatro, com “Une brinque dans le ventre”, de Luciano Amarelo e Olivier Luppens, e “Arre! – uma peça para dois burros e dois atores”. A iniciativa será ainda uma oportunidade para ouvir as surpreendentes composições de Victor Gama para “instrumentos imaginários, como o “acrux”, “toha” e “dino”, criados pelo próprio músico, alguns dos quais tiveram a sua apresentação mais mediática no Carnegie Hall em Nova Iorque. em 2010, a convite de David Harrington dos Kronos Quartet.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem