
Ser do Porto é carregar ao peito uma espécie de bandeira imaginária, onde se assinala todo o orgulho que é viver a Invicta, mas mais do que isso, fazer parte dela.
Sendo assim, estamos todos de parabéns, na medida em que a cidade do Porto foi reconhecida, novamente, pela World Travel Awards. A distinção acontece, após, em 2022, a Invicta ter sido destacada como Melhor Destino de Cidade da Europa. Na medida em que ganhar é algo que está no sangue, desta vez, fomos considerados “Melhor Destino Europeu para Escapadela Urbana”.
A notícia foi, naturalmente, recebida com entusiasmo por parte da vereadora do Turismo e Internacionalização do Município do Porto, que salientou que “o desafio atual é qualificar os padrões de oferta turística, de forma sustentável e equilibrada. Por isso, o programa Confiança Porto tem vindo a apoiar os operadores económicos a atingir e reconhecer os níveis de excelência, em áreas como o alojamento turístico” (via portal de notícias da Câmara do Porto).
Para além disso, Catarina Santos Cunha reforçou que “o compromisso para que o Porto se continue a afirmar como uma cidade acolhedora é extensivo a todos e, concretamente, à procura turística”. Nesse sentido, e tal como cita a mesma fonte de informação, foi lançado, no dia 27 de setembro, Dia Mundial do Turista, “o Manifesto do Turista, com o propósito de envolver e sensibilizar os turistas para as boas práticas a adotar durante a visita à cidade”.
Em mais uma distinção a somar às várias que a Invicta já acumula, os vencedores dos World Travel Awards foram conhecidos, num evento na Geórgia, que congregou os máximos representantes de turismo, por todo o mundo.
Depois de, em 2022, os “Óscares do Turismo” terem reconhecido no Porto potencialidades de topo, face a inúmeras e ilustres cidades espalhadas por todo o mundo, (com vitórias de “Melhor Destino de Cidade da Europa” e “Melhor Destino de Cidade do Mundo”), 2023 volta a ser de festa com a conquista de Melhor Destino Europeu para Escapadela Urbana.