PUB
PD - Revista Sabe Bem

Hermínio Loureiro quer encontrar solução para o Coliseu do Porto

Hermínio Loureiro quer encontrar solução para o Coliseu do Porto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Autarca avisa, no entanto, que o desenlace tem de ir ao encontro da legislação.

O presidente do Conselho Metropolitano do Porto, Hermínio Loureiro, afirmou esta terça-feira que está “empenhado” em encontrar uma solução para os problemas financeiros do Coliseu do Porto, recordando, contudo, que qualquer desenlace tem de ir ao encontro da legislação.
Tal como já havia sublinhado o presidente da autarquia portuense, Rui Moreira, há impedimentos legais para um apoio financeiro dado pelo CmP a uma entidade como o Coliseu do Porto, no entendimento de um parecer jurídico, de 2014, pedido à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte sobre a questão. À luz do documento, “não será legalmente admissível a atribuição de subsídio a esta associação participada pela área metropolitana, mediante a celebração de contrato-programa ou protocolo”. Durante a reunião pública desta terça-feira – que contou com a presença do presidente da Associação Amigos do Coliseu (AAC), Eduardo Paz Barroso – Rui Moreira sublinhou que, se o CmP não puder financiar a sala de espetáculos, a opção será ir à procura do apoio individual de municípios da Área Metropolitana do Porto.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile