Junta da Galiza

Helder Pacheco lança novo livro sobre o Porto

Helder Pacheco lança novo livro sobre o Porto

“Ainda e sempre Porto” é o novo livro do historiador portuense Helder Pacheco, que vai ser apresentado ao público esta terça-feira, 6 de dezembro, numa cerimónia que terá lugar na Fundação Engenheiro António de Almeida, pelas 21h00.

Em causa está uma publicação que reúne um conjunto diverso de crónicas, todas elas ligadas à cidade Invicta. Afinal, como partilhou com a VIVA!, esta é a sua vida: “Nasci aqui, quero morrer aqui. A minha vida é o Porto. Não consigo viver sem estar ligado a esta cidade e à sua história. Não só ao seu passado, mas também ao seu presente”, declarou.

O livro pretende eternizar os comentários e relatos de Helder Pacheco sobre a vida no Porto, seja “o que é de bom, o que é de mau” e o que acha que deve criticar e elogiar. “É um retrato da cidade ao longo destes últimos dois anos, onde os leitores vão encontrar, justamente, um retrato do que aconteceu – o São João, as festas, o Natal, as inaugurações, entre outros”.

De referir que o livro “Ainda e sempre Porto” vai ser apresentado por Inês Cardoso, diretora do Jornal de Notícias, e por Filipe Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal do Porto. O momento contará ainda com a atuação de Martim Pereira, no piano, e a leitura de textos de Maria de Fátima Martins.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem