PUB
Recheio 2024 Profissional

Hastear da Bandeira Azul nas praias de Matosinhos

Hastear da Bandeira Azul nas praias de Matosinhos

Na próxima segunda-feira, dia 25 de junho, pelas 9h30, a Câmara Municipal de Matosinhos assinala o início da época balnear, hasteando na Praia da Agudela a primeira das 13 Bandeiras Azuis do concelho.

A cerimónia, que contará com a presença da presidente matosinhense, Luísa Salgueiro, servirá também para apresentar o programa de atividades lúdicas que decorrerá durante o verão nas praias que ostentam o galardão ambiental da União Europeia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Este ano, Matosinhos conta com Bandeira Azul nas praias de Angeiras Sul, Funtão, Pedras do Corgo, Agudela, Quebrada, Marreco, Memória, Cabo do Mundo, Aterro, Azul/Conchinha, Boa Nova/Senhora, Fuzelhas e Leça da Palmeira. É, aliás, o terceiro município do país com maior número de zonas balneares com este símbolo de qualidade.

O Programa da Bandeira Azul é este ano dedicado ao tema “O mar que respiramos”. Sabia que 50% do dióxido de carbono lançado na atmosfera é absorvido pelos oceanos e que 70% do oxigénio da Terra é produzido pelo plâncton marinho? O papel das florestas marinhas é, assim, fundamental para a qualidade do ar que respiramos, sendo necessário promover ações de educação ambiental que garantam a conservação e proteção deste recurso.

Assim, as praias de Matosinhos com Bandeira Azul vão contar com diversas atividades, como jogos que ensinarão a separar os resíduos, uma roleta ambiental dedicada ao mar e à atmosfera e expedições dunares que darão a conhecer as plantas do litoral.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile