PUB
Philips S9000

Harry Potter na Lello

Harry Potter na Lello
Livraria Lello é invadida pela magia de Harry Potter no lançamento de um novo livro da saga

A livraria mais famosa do Porto, a Lello, vai acolher este sábado à noite o lançamento mundial do livro “Harry Potter and the Cursed Child – Parts I & II”, abrindo portas às 24h, já no domingo, para que os fãs do feiticeiro mais famoso do mundo possam adquirir a edição em inglês em primeira mão.

No entanto, a magia vai apoderar-se logo pelas 22h de sábado, com o começo da festa do lançamento do oitavo livro da saga criada por J.K. Rowling.
Personagens da saga, poções mágicas e outras surpresas prometem animar potterheads que estiverem na fila.
De acordo com o programa apresentado pela Lello, às 22h as personagens Dumbledore, Hagrid, Sybill e Malfoy, interpretadas por atores da companhia de teatro ACARO, vão aparecer no local envoltos de fumo para acolher os fãs. Assim, Dumbledore e os outros atores vão colocar à prova o conhecimento dos visitantes sobre a história de Harry Potter, abordando passagens dos filmes e fazendo leituras encenadas de pequenos momentos dos livros.
livraria_lello2O cofre secreto onde está guardado “a sete chaves” a capa do novo livro “Harry Potter & The Cursed Child”, baseado na peça de Jack Thorne, baseada na história de J.K. Rowling com Jack Thorne e John Tiffany, vai estar à mostra.
O cenário da Plataforma 9 ¾, a passagem de comboio que leva os estudantes à escola de magia de Hogwarts, vai estar reproduzida em frente à Lello e os fãs poderão tirar fotografias.
Quando derem as 12 badaladas dá-se o momento mais esperado: depois de um countdown, as portas da livraria vão abrir-se e a personagem Dumbledore vai ao palco desvendar a capa de “Harry Potter and the Cursed Child – Parts I & II”.
O primeiro fã a entrar na Livraria Lello terá direito a uma surpresa especial, preparada com a ajuda da Comic Con Portugal.
A Lello informa que a entrada na livraria será condicionada, feita de forma organizada e o staff irá coordenar as visitas para harry_potter3garantir uma boa experiência para todos os visitantes. A entrada na livraria só pode ser feita por quem tiver feito o pré-pagamento do livro. Este pré-pagamento está disponível até esta sexta-feira às 21h nos Armazéns do Castelo ou então durante todo o dia de sábado no mesmo local. O levantamento da obra deverá ser feito até domingo à noite na Livraria.
No interior da Lello, depois da meia-noite, haverá um percurso desenhado para os leitores, com peças de exposição e colecionáveis.
No total, a Livraria Lello terá seis mil exemplares de “Harry Potter & The Cursed Child — Parts I & II”. Os livros adquiridos nesta noite podem ser carimbados com um selo especial, que atesta a presença nesta data na Lello, não estando os exemplares autografados pelos autores.
De acordo com a Lello, o encerramento das atividades está previsto para as 2h da manhã.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

harry_potter2A magia de Harry Potter ao longo dos anos
“Harry Potter and the Cursed Child” é o nome do livro oitavo livro da saga e vai apresentar a família do agora adulto feiticeiro que trabalha como empregado no Ministério da Magia e que é um marido e pai de três filhos. Assim, 19 anos depois de “Deathly Hallows”, esta nova história vai centrar-se na vida do filho mais novo de Harry Potter, Albus Severus Potter.
Depois de uma peça apresentada em Londres, Jack Thorne passou a história do palco para um livro aguardado com grande entusiasmo pelos fãs desta saga, que se diz inspirada na cidade do Porto. Exemplo disso é a escadaria da própria Livraria Lello e as parecenças entre os trajes dos jovens feiticeiros e os trajes dos estudantes do Porto.
Desde o lançamento do primeiro romance, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, em 1997, os livros ganharam uma imensa popularidade, aclamação da crítica e foram um sucesso comercial no mundo inteiro.

Texto: Raquel Andrade Bastos

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce