PUB
Recheio 2024 Institucional

“Hamlet”, da Companhia Útero, apresenta-se no TeCA

“Hamlet”, da Companhia Útero, apresenta-se no TeCA

De 29 de fevereiro a 3 de março, a companhia Útero apresenta no Teatro Carlos Alberto, no Porto, o seu espetáculo “Hamlet”, criado há dois anos, na altura do 25.º aniversário da companhia.

“Hamlet, L’Ange du Bizarre é um espetáculo híbrido, que combina teatro, dança e mais qualquer coisa indefinível, vinda talvez do universo muito particular de Edgar Allan Poe, autor de  The Angel of the Odd (L’Ange du Bizarre, na tradução clássica de Baudelaire)”, lê-se na nota de divulgação do espetáculo.

Inserido no âmbito do ciclo “Outro Shakespeare”, esta peça, com encenação de Miguel Moreira, coloca ainda mais questões em torno da pergunta principal que envolve a peça de William Shakespeare. Além da resposta à questão primordial de “Quem está aí”, feita por um soldado a meio da noite, nesta encenação os protagonistas querem descobrir também “quem é Hamlet, o ator consciente ou o espectador passivo da sua própria tragédia?” ou se é, ainda, “uma personagem amarrada à fria lógica do poder e da vingança, ou alguém livre de escolher o seu destino?”.

O espetáculo conta com interpretação e cocriação de Ana Silva, Maria Fonseca, Miguel Moreira, Shadowman e Beatriz Pereira, e com a participação musical ao vivo de Ricardo Toscano, André Marques, Rodrigo Amado e um coro composto por elementos da comunidade local.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Hamlet, L’Ange du Bizarre” pode ser visto à quinta-feira e sábado, às 19h00, sexta-feira às 21h00 e domingo às 16h00. Os bilhetes têm um custo de 10 euros.

De referir que esta peça encerra o ciclo “Outro Shakespeare”, que o Teatro Nacional São João tem apresentado desde janeiro.

Fotos: Paulo Pimenta

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem