PUB
Santander Saúde

Há uma Feirinha de Natal solidária, no IPO

Há uma Feirinha de Natal solidária, no IPO

O Natal é aquela altura do ano em que todos se lembram das luzes, das mangueiras em volta das janelas e de toda a euforia que a quadra em questão proporciona. Atrás disso, escrevem-se extensas listas de presentes, de todas as formas e feitios. No entanto, o mais importante será sempre o mesmo: as pessoas.

É por isso mesmo, por pensar nas pessoas, que a Liga Portuguesa Contra o Cancro recebe até ao dia 30 de novembro, quinta-feira, uma Feirinha de Natal solidária, que reverte a favor daqueles que mais necessitam de apoio, não só nesta época, mas durante o ano todo.

A venda acontece no IPO Porto, mais concretamente no Edifício da Unidade de Cuidados Continuados (piso -1), sendo que a visita é possível entre as 10 e as 18 horas, todos os dias.

Para além de partilhar do principal sentimento do Natal, que se baseia em ajudar o próximo, a “Feirinha” permite que os visitantes adquiram vários artigos úteis ao dia a dia. Desde decoração, a vestuário, a calçado, a antiguidades, ou até mesmo brinquedos, uma coisa é certa: o que não falta é variedade a preços acessíveis.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Como refere a organização do evento “as verbas angariadas serão revertidas integralmente para a Liga Portuguesa Contra o Cancro o que permitirá continuar a desenvolver as suas actividades de prevenção do cancro, dar apoio social e económico aos doentes e suas famílias, campanhas de prevenção, apoia à investigação e ao rastreio. Esta feirinha é uma importante fonte de angariação de fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Norte” (via JN).

“Ao longo dos anos, estas feirinhas solidárias (Verão e Natal) têm cada vez mais adesão não só das entidades que oferecem os produtos, bem como o público que compra. Isto deve-se à qualidade dos produtos a preços mais acessíveis. Apesar de grande parte do público ser o do hospital, cada vez mais a comunidade em geral vem à feirinha”, acrescenta a Liga Portuguesa Contra o Cancro, de acordo com a mesma fonte de informação.

Todos os artigos que se encontram à venda ao público baseiam-se em doações de empresas ou particulares.

Foto: freestocks.org (via Pexels)

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz