PUB
Junta da Galiza

Há uma Aldeia de Tartarugas para conhecer no Sea Life Porto

Há uma Aldeia de Tartarugas para conhecer no Sea Life Porto

A Aldeia das Tartarugas é a exposição mais recente do Sea Life Porto, que se ‘trajou’ a rigor para dar as boas-vindas às novas espécies. Um espaço inteiramente dedicado a um dos répteis mais fantásticos do reino animal e que guarda mil e um segredos, prontos para serem agora desvendados.

As tartarugas viajaram até ao Sea Life Porto para conhecerem a Mariza, a tartaruga da casa, e instalaram-se na aldeia construída especialmente para a sua estadia em Portugal.

No leque de espécies estão a Tartaruga Mapa, nativa da América do Norte e conhecida pelas marcas da sua carapaça, que fazem lembrar um mapa, a Tartaruga Barriga Vermelha, espécie com características físicas peculiares – com pescoço curto e barriga vermelha -, e a Tartaruga Pescoço de Cobra, que se distingue pelo pescoço muito comprido.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No Sea Life Porto, os mais curiosos vão ter ainda a oportunidade de “descobrir o mundo através do olhar de uma tartaruga, com o periscópio mágico. Uma experiência obrigatória, uma vez que esta espécie tem uma excelente visão subaquática”, revela nota enviada à imprensa.

E como a Páscoa está quase a chegar, o aquário convida os aventureiros a trocarem a caça aos tradicionais ovos de chocolate por uma caça aos ovos de tartaruga.

O desafio, em formato quiz, promete ser o programa ideal para juntar a família. Os mais novos vão poder ainda usufruir das pinturas faciais e das oficinas criativas, para construírem a sua própria tartaruga. As atividades acontecem nos dias 30 e 31 de março (sexta-feira e sábado) e 7 e 8 de abril (sábado e domingo).

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile