Revista Sabe Bem (Setembro/Outubro) - PD

Há um novo mural de arte urbana para visitar em Gaia

Há um novo mural de arte urbana para visitar em Gaia

O artista Nuno Third Palhas voltou a deixar a sua marca no concelho de Vila Nova de Gaia, desta vez dando uma “nova vida” ao Quarteirão de Quebrantões, em Oliveira do Douro, com um mural, pintado no âmbito do projeto “Meu Bairro, Minha Rua”.

O novo mural recria “a figura do guarda-rios, fruto da inspiração pelo local e pela proximidade ao rio Douro”. “Após uma pesquisa, à fauna e flora, no Douro, surgiu a ideia de recriar o guardião do rio Douro e nada melhor para essa representação do que o guarda-rios”, justificou Nuno Third Palhas, no vídeo partilhado pela Câmara Municipal.

Segundo indicou, tem procurado trabalhar sempre na interação das “pinturas com os próprios locais e a comunidade à volta”. Além de contribuírem para um embelezamento do espaço, o artista sente que “trazem alguma alegria às pessoas”.

Recorde-se que o “Meu Bairro, Minha Rua”, uma iniciativa da Câmara Municipal de Gaia, que conta com o apoio do Instituto Padre António Vieira (IPAV), através do programa “Ubuntu no Bairro”, arrancou em 2019, de forma experimental, no quarteirão da Biblioteca Municipal.

O projeto nasceu da vontade de encontrar soluções e garantir que as preocupações da comunidade sejam sinónimo de um processo de revitalização permanente, levando a Vila Nova de Gaia uma visão de futuro projetada por cada cidadão. 

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=092022-carnepicadaangus&utm_campaign=sabordomes