PUB
Recheio 2024 Institucional

Há um novo baloiço para descobrir em Penafiel

Há um novo baloiço para descobrir em Penafiel

O Baloiço do Picoto fica em Abragão, Penafiel, e junta-se ao já conhecido baloiço da Ponte do Canal, também presente na vila penafidelense. 

Situado, como o nome indica, no alto do Picoto, um “local tranquilo” e “no ponto mais alto da vila, a cerca de 540 metros de altitude”, o baloiço, que nasceu de uma iniciativa do grupo “Rodativa BTT”, oferece uma “vista única sobre o território”.   

O objetivo, explicam os promotores, é “proporcionar momentos de lazer num cenário deslumbrante sobre a natureza, Abragão e o Rio Tâmega”. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O novo baloiço português proporciona, assim, uma oportunidade única de viajar por um dos concelhos mais atrativos do país, descobrindo novos territórios e paisagens, contactar de perto com a natureza e, claro, registar inúmeras fotografias para o álbum de memórias. 

“Esta nova atração está à sua espera para o embalar num momento inesquecível de pura descontração, paz e harmonia com a natureza e o território”, convida o grupo, criado em 2016, com o principal objetivo de promover a prática desportiva, a natureza e as paisagens do território. 

As coordenadas de acesso ao Baloiço do Picoto são: 41.179186,-8.227137.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem